domingo, junho 5

Abdominoplastia

Abdominoplastia
A Abdominoplastia ou Dermolipectomia abdominal é a cirurgia plástica estética que devolve o contorno abdominal à sua forma natural ao suavizar o quadril e alinhar o abdômen.

Milhares de pessoas frequentam as academias buscando uma barriga lisinha e durinha. Porém , para algumas pessoas, nem todas as dietas e exercícios do mundo proporcionam o resultado esperado. A abdominoplastia é a cirurgia plástica indicada justamente para esses casos, onde além da gordura localizada e acumulada a pele se encontra flácida, formando o chamado "abdômen em avental". Mulheres com flacidez na região abdominal devido à gravidez ou às alterações no peso são as que mais se beneficiam com a abdominoplastia. Homens também possuem indicação para realização de abdominoplastia, principalmente naqueles pacientes que se submeteram a cirurgia de redução de estômago.

Devido as particularidades existentes em cada tipo de abdômen, após a consulta de avaliação , o cirurgião irá indicar a melhor técnica de abdominoplastia para o seu caso, objetivando um abdômen plano e harmônico com sua silhueta corporal. Entre as principais técnicas de abdominoplastia estão:

* Abdominoplastia clássica: A abdominoplastia clássica é recomendada quando a flacidez muscular e o excesso de pele e gordura envolvem a parte superior e inferior do abdômen.

Dermolipectomia
* Mini-abdominoplastia: A mini abdominoplastia esta indicada naqueles casos onde a flacidez abdominal se concentra apenas na região inferior do abdomen, abaixo do umbigo. Nesses casos ,  o umbigo não sofre intervenção, permanecendo no mesmo lugar, e a cicatriz é menor, um pouco maior que a de uma cesárea.

* Abdominoplastia extensa: Semelhante à abdominoplastia clássica, porém a incisão se estende até as costas para remover também o excesso de gordura e pele no quadril e na parte inferior das costas.
Durante a cirurgia é realizada uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão habitualmente utilizada na cesariana. Entretanto, a incisão utilizada na abdominoplastia é bem mais longa. É feito então um descolamento amplo em toda a parede anterior e lateral do abdome. Com este campo operatório preparado, a parede muscular pode ser examinada detidamente e as alterações corrigidas.
   
Corrigidos os defeitos dos elementos profundos e superficiais, é feito então o fechamento da parede e a recolocação da cicatriz umbilical em sua posição normal. O paciente é posicionado na cama de forma semi-fletida (dobrada), o que impede a tração nos tecidos trabalhados. Em geral, a hospitalização para esse tipo de procedimento cirúrgico dura de dois a três dias. A recuperação da abdominoplastia costuma ser semelhante a de uma cesariana. A cicatriz geralmente fica escondida sob a calcinha e o biquíni.

Diferença entre Abdominoplastia e Lipoaspiração

Antes e Depois
A abdominoplastia corrige em conjunto a flacidez muscular do abdômen e o excesso de gordura e pele, enquanto a lipoaspiração remove apenas o excesso de gordura.
Se a pele apresenta boa elasticidade ao ponto de encolher após a cirurgia de remoção da gordura, provavelmente o cirurgião plástico recomendara a lipoaspiração. A abdominoplastia é indicada nos casos de pele em excesso e sem elasticidade, flacidez muscular ou quando há combinação de ambos.

6 comentários:

Super Links disse...

Muito legal esta matéria sobre a abdominoplastia. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Super Links: http://www.superlinks.blog.br

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links sem a necessidade de cadastro e aumente exponencialmente as visitas de seu site.

Sandrinha disse...

NOSSA,REALMENTE É MUITO BEM PROCESSADA A CIRURGIA ,EU GANHEI BEBÊ TEM 3 ANOS,MINHA BARRIGA FICOU COM ESTRIAS E FLÁCIDA.MORRO DE VERGONHA DE IR A PRAIA E ARRUMAR UM NAMORADO.ESTOU PRECISANDO DE AJUDA POIS NÃO SEI O QUE FAÇO,MINHA AMIGA ME DISSE SOBRE ESSA CIRURGIA E ESTOU VENDO QUE É SUPER...MEU MSN DINHA_VINHO2009@HOTMAIL.COM PRECISO DE QUALQUER AJUDA...BJS aLESSANDRA RIBEIRO

Anônimo disse...

meu chano Adriana tenho tres filhos um de 13 e outro11 e outro 7 anos....todos de cezaria tenhoa estrias e flacides gostaria de fazer uma cerurgia plasti mais me falaran que nao poço em fuçao de ter tido tres sezarias..presizo de ajunda minha bariga tem uma cicatres imença da ultima cezaria foi feita em pe....estou em depreçao nao comsigo uzar mada que aprareça a bariga ...presizo de ajuda porfafor meu msn e ( adri25p@hotmail.com)beijos

Anônimo disse...

Sandrinha e Adriana, a primeira coisa que vcs devem fazer é procurar um especialista para avaliar melhor cada uma. Só assim vcs vão saber se a abdominoplastia é o melhor procedimento. Boa Sorte!

blogger disse...

eu morro de vontade de fazer essa cirurgia de abdominoplastia;mais tenho muito medo de nao dar certo;por favor me ajudem o que devo fazer?meu imail e julianeemaurilio@gmail.com

Maria disse...

Caso deseje fazer uma Abdominoplastia deve começar por consultar um Cirurgião Plástico. Deve expor abertamente os seus objectivos e expectativas à cerca da cirurgia e o seu Cirurgião dir-lhe-á se esta intervenção estará indicada para o seu caso. Pode estar indicado , também a realização de lipoaspiração, ou apenas a lipoaspiração poderá ser a técnica indicada para o seu caso.

Postar um comentário